terça-feira, 10 de novembro de 2009

....hortelã pimenta



USO MEDICINAL
As Hortelãs possuem mais variedades do que os cientistas conseguem detectar. Durante a antigüidade, um médico e cientista chamado Culpepper citou uma lista de 40 moléstias que a Hortelã pode curar. Ela é estimulante, anti espasmódica, diurética e anti térmica. Também é usada para debelar tosses rebeldes, asma, cólicas de origem nervosa e, a HORTELÃ PIMENTA, a mais valorizada de todas da família, é ótima para sinusite, dores de cabeça e gripes.



USO ENERGÉTICO
A hortelã é a erva dos mentalmente lentos. Essas pessoas pensam devagar, recebem o que vem de fora devagar, reagem devagar. Não são desinteressados. São simplesmente lentos. Chegam sempre atrasados aos compromissos, demoram a terminar suas atividades, e acabam sendo criticados e cobrados pelos outros. A Menta trabalha a agudeza da nossa percepção e julgamento diante das situações externas, nos dando condições de decidir mais rápido o que é melhor a ser feito.

USO CULINÁRIO
A Hortelã pimenta embora não seja nativa, adaptou-se muito bem em Cananéia.É usada principalmente em molhos,pirões, saladas e em sucos.


Salada De Mariscos com Carambolas

2 litros de mariscos desmaricados

3 carambolas cortadas em fatias(formato de estrela)

4 tomates verdes picados sem a polpa

2 pepinos japoneses cortados com casca em fatias(leques) fininhas.

Hortelã pimenta picada

Iogourt sem sabor/creme de leite gelado

Nenhum comentário:

Postar um comentário