sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O que é Slow Food?


O Slow Food é uma associação internacional sem fins lucrativos fundada em 1989 como resposta aos efeitos padronizantes do fast food; ao ritmo frenético da vida atual; ao desaparecimento das tradições culinárias regionais; ao decrescente interesse das pessoas na sua alimentação, na procedência e sabor dos alimentos e em como nossa escolha alimentar pode afetar o mundo.

O Slow Food segue o conceito da ecogastronomia, conjugando o prazer e a alimentação com consciência e responsabilidade, reconhecendo as fortes conexões entre o prato e o planeta. Hoje conta com mais de 100.000 associados que formam e mantêm nosso movimento.

Saiba mais sobre o Slow Food e sobre o que fazemos.
(fonte:http://www.slowfoodbrasil.com/)

sábado, 11 de setembro de 2010

Positividades


Olá caros amigos...após um tempo testando, contestando, aprimorando e afins, resolvi encarar a difícil tarefa de manter este humilde pseudo informativo blog atualizado...
bom, 2010 está sendo um ano de muitos desafios e conquistas, descobertas de novos sabores, texturas, aromas...mais politizado, menos alienado...um passo por vez...um dia de sol na praia??? Aonde estão as lembranças???
Talvez, estejam dentro de uma panela...